Charles Leclerc diz que a sua recuperação até ao terceiro lugar foi “um pequeno milagre”, mas não esconde a frustração com o facto de a Ferrari não ter conseguido chegar ao título de construtores.
O piloto monegasco ocupou o 19º lugar na grelha de partida depois de ter sido eliminado na segunda fase da sessão de qualificação e forçado a cumprir uma penalização de 10 posições devido à troca das baterias no seu SF-24.
Embora tenha conseguido recuperar até terceiro e terminar atrás do outro Ferrari de Carlos Sainz, o triunfo de Lando Norris permitiu que a McLaren confirmasse o título em Abu Dhabi.
“É muito doloroso”, disse Leclerc. “Não há muita satisfação apesar de a minha corrida ter sido muito, muito boa.”
“Fizemos um pequeno milagre, mas a deceção só pode ser grande por termos perdido o título de construtores. Não ganhámos ou perdemos o campeonato por causa desta última corrida, mas é sempre dececionante quando tens uma chance na última corrida e não consegues concretizá-la.”
“Mas parabéns à McLaren. Eles tiveram uma temporada incrível. Nós juntámo-nos um pouco tarde à luta. Penso que a segunda metade da temporada foi extremamente boa. Infelizmente, o carro não foi suficientemente bom na primeira metade.”
“Depois de quatro anos a trabalhar em conjunto com o Carlos, gostava que tivéssemos terminado essa relação com o título. Desejo-lhe o melhor. Ele já tem uma carreira brilhante e tenho a certeza de que continuará nessa direção.”