Charles Leclerc diz que a “espetacular” batalha que travou com Max Verstappen fez com que esta fosse a corrida em que mais se divertiu em pista e admite que o episódio da Áustria levou a uma abordagem mais agressiva em Silverstone.
O monegasco da Ferrari e o holandês da Red Bull voltaram a encontrar-se em pista após o dramático final do Grande Prémio da Áustria e deram ainda mais espetáculo, com diversas e destemidas ultrapassagens a marcarem uma batalha nos limites da legalidade.
“Foi um bom dia para mim”, disse Leclerc. “Esta foi de longe a corrida mais divertida da minha carreira na Fórmula 1.
“De dentro do habitáculo, o duelo com o Max foi muito agradável e penso que quem esteve a assistir em casa ou na pista também pensou que foi um bom espetáculo.”
Leclerc lembrou que cumpriu com a promessa de ajustar a sua agressividade após a corrida da Áustria e reconheceu que a Ferrari continua a precisar de evoluir para melhorar o ritmo de corrida.
“De certa forma, aquilo que aconteceu na Áustria permitiu-me entender o quão agressivo posso ser na corrida e não me contive”, acrescentou.
“Também foi uma boa luta com o Pierre. Tive de ser ousado ao ultrapassá-lo, já que ele estava muito rápido nas retas.”
“Do ponto de vista técnico, penso que precisamos de melhorar ainda mais o nosso ritmo de corrida e a forma como gerimos os pneus, porque hoje tivemos algumas dificuldades.”