Fórmula 1

Leclerc: “Foi de longe a corrida mais divertida da minha carreira”

Charles Leclerc diz que a “espetacular” batalha que travou com Max Verstappen fez com que esta fosse a corrida em que mais se divertiu em pista e admite que o episódio da Áustria levou a uma abordagem mais agressiva em Silverstone.

O monegasco da Ferrari e o holandês da Red Bull voltaram a encontrar-se em pista após o dramático final do Grande Prémio da Áustria e deram ainda mais espetáculo, com diversas e destemidas ultrapassagens a marcarem uma batalha nos limites da legalidade.

“Foi um bom dia para mim”, disse Leclerc. “Esta foi de longe a corrida mais divertida da minha carreira na Fórmula 1.

“De dentro do habitáculo, o duelo com o Max foi muito agradável e penso que quem esteve a assistir em casa ou na pista também pensou que foi um bom espetáculo.”

Leclerc lembrou que cumpriu com a promessa de ajustar a sua agressividade após a corrida da Áustria e reconheceu que a Ferrari continua a precisar de evoluir para melhorar o ritmo de corrida.

“De certa forma, aquilo que aconteceu na Áustria permitiu-me entender o quão agressivo posso ser na corrida e não me contive”, acrescentou.

“Também foi uma boa luta com o Pierre. Tive de ser ousado ao ultrapassá-lo, já que ele estava muito rápido nas retas.”

“Do ponto de vista técnico, penso que precisamos de melhorar ainda mais o nosso ritmo de corrida e a forma como gerimos os pneus, porque hoje tivemos algumas dificuldades.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo