Max Verstappen elogiou a forma como Charles Leclerc se defendeu das suas tentativas de ultrapassagem e garantiu respeitar Sebastian Vettel pelo pedido de desculpas do alemão após uma corrida que diz ter sido “um ótimo espetáculo para os fãs”.
O holandês, que se tinha qualificado entre os Ferraris, protagonizou uma intensa luta com Leclerc na primeira parte da corrida e levou a melhor sobre o monegasco ao realizar a sua segunda paragem durante o período de Safety Car.
Partindo em busca do lugar mais baixo do pódio, Verstappen atacou e ultrapassou Vettel mas foi relegado para quinto após uma colisão com o alemão.
“É uma pena perder um pódio aqui, já que o carro estava muito bom e fomos muito rápidos na corrida”, disse Verstappen. “As lutas com o Charles foram duras mas justas, ele estava a defender muito bem.”
“A equipa tomou a decisão certa ao colocar-me no pneu duro na segunda paragem, por isso tivemos essa vantagem sobre o Charles.”
“Tive um ritmo muito bom, apanhei o Seb, ultrapassei-o e defendi na Curva 14, mas ele errou na travagem e atingiu-me. Acabei a saltar nos corretores e na gravilha e pensei que a corrida estivesse terminada.”
“Honestamente, não sei como trouxe o carro até ao final, pois senti que a direção assistida falhou e o fundo plano estava danificado, por isso até estou feliz por terminar em quinto e somar alguns pontos.”
“Não estou desiludido, mas desapontado, porque foi uma batalha dura e o Seb não fez de propósito. Ele pediu desculpa assim que eu saí do carro e eu respeito isso. Penso que foi um ótimo espetáculo para os fãs e provámos que o desporto está longe de ser aborrecido.”