Fórmula 1

Verstappen: “Provámos que o desporto está longe de ser aborrecido”

Max Verstappen elogiou a forma como Charles Leclerc se defendeu das suas tentativas de ultrapassagem e garantiu respeitar Sebastian Vettel pelo pedido de desculpas do alemão após uma corrida que diz ter sido “um ótimo espetáculo para os fãs”.

O holandês, que se tinha qualificado entre os Ferraris, protagonizou uma intensa luta com Leclerc na primeira parte da corrida e levou a melhor sobre o monegasco ao realizar a sua segunda paragem durante o período de Safety Car.

Partindo em busca do lugar mais baixo do pódio, Verstappen atacou e ultrapassou Vettel mas foi relegado para quinto após uma colisão com o alemão.

“É uma pena perder um pódio aqui, já que o carro estava muito bom e fomos muito rápidos na corrida”, disse Verstappen. “As lutas com o Charles foram duras mas justas, ele estava a defender muito bem.”

“A equipa tomou a decisão certa ao colocar-me no pneu duro na segunda paragem, por isso tivemos essa vantagem sobre o Charles.”

“Tive um ritmo muito bom, apanhei o Seb, ultrapassei-o e defendi na Curva 14, mas ele errou na travagem e atingiu-me. Acabei a saltar nos corretores e na gravilha e pensei que a corrida estivesse terminada.”

“Honestamente, não sei como trouxe o carro até ao final, pois senti que a direção assistida falhou e o fundo plano estava danificado, por isso até estou feliz por terminar em quinto e somar alguns pontos.”

“Não estou desiludido, mas desapontado, porque foi uma batalha dura e o Seb não fez de propósito. Ele pediu desculpa assim que eu saí do carro e eu respeito isso. Penso que foi um ótimo espetáculo para os fãs e provámos que o desporto está longe de ser aborrecido.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo