Daniel Ricciardo diz que “tudo pareceu bastante familiar” no dia que marcou o seu regresso à ação na Fórmula 1.
O piloto australiano cumpriu esta sexta-feira as suas duas primeiras sessões ao serviço da AlphaTauri em Budapeste.
Depois de não ter estabelecido um tempo numa primeira sessão de treinos livres condicionada pela chuva, Ricciardo terminou o dia no 14° posto e cerca de quatro décimos atrás do quarto classificado Yuki Tsunoda.
“Penso que as posições não são muito relevantes neste momento”, disse Ricciardo. “Mas acho que hoje foi mais para mim sentir basicamente onde estou com o carro. Pareceu-me tudo bastante familiar.”
“Obviamente, há muita atenção externa, mas assim que coloquei o capacete e entrei no carro, pareceu que nunca tinha saído. Isso foi bom.”
“A sensação no carro foi boa. Para ser honesto, não me pareceu muito mau. Há algum trabalho a fazer esta noite, mas nada de extremo.”
Quando lhe perguntaram se tinha mais potencial para mostrar durante o resto do fim de semana, Ricciardo respondeu: “Sem dúvida. Penso que posso extrair um pouco mais de mim e há claramente algumas coisas que sinto que podemos tentar abordar no carro.”
“Neste momento, estou bastante otimista. Parece que o Yuki também teve um dia bastante bom hoje. Penso que se juntarmos todas estas coisas amanhã, podemos estar bem.”