Charles Leclerc acredita que a sua recuperação no Grande Prémio da Estíria representou uma das suas melhores prestações na Fórmula 1.
O piloto monegasco, sétimo na grelha de partida, caiu para a última posição na primeira volta da corrida na sequência de um contacto com o AlphaTauri de Pierre Gasly que resultou numa asa partida no Ferrari SF21.
A partir daí, Leclerc realizou uma corrida de trás para a frente e ultrapassou 11 pilotos para regressar ao sétimo lugar e terminar atrás do seu colega de equipa em Spielberg.
“É uma sensação agridoce”, disse Leclerc. “O incidente na primeira volta colocou-nos em desvantagem. É uma pena porque perdemos uma boa oportunidade de trazer para casa um resultado ainda melhor.”
“A partir da segunda volta, diria que foi uma das minhas melhores corridas até agora na Fórmula 1. A sensação no carro era incrível, o ritmo estava lá, e aproveitei todas as oportunidades para fazer uma forte recuperação.”
“Em termos de desempenho, extraímos o máximo do carro. Isto mostra o trabalho espantoso realizado pela equipa nos bastidores, especialmente na última semana.”
“Temos de rever todos os dados para compreender exatamente como alcançamos este passo, para que possamos repeti-lo na próxima semana.”