Charles Leclerc liderou a manhã do primeiro dia do teste de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrain.
O monegasco da Ferrari completou 63 voltas e rodou em 1:34.541 para ser cerca de meio segundo mais rápido do que o Williams pilotado por Alex Albon.
Sebastian Vettel terminou a sessão na terceira posição e Sergio Pérez, o piloto que mais rodou durante a manhã, foi quarto classificado com o Red Bull.
Embora tenha estado discreta ao nível da tabela de tempos, a Mercedes reuniu grande parte das atenções no arranque do teste de Sakhir, uma vez que apresentou um inovador e minimalista conceito na área dos sidepods, significativamente diferente face à especificação utilizada em Barcelona.
A evolução da Mercedes deu origem a uma troca de acusações entre Christian Horner e o Auto Motor und Sport: o órgão de comunicação social alemão garantiu ter ouvido o diretor de equipa da Red Bull colocar em causa a legalidade do carro da Mercedes, antes de a formação de Milton Keynes emitir um comunicado para negar esses factos.
Depois de um atraso na chegada do seu equipamento ao Bahrain, a Haas viu-se forçada a falhar a sessão matinal, esperando entrar em pista com Pietro Fittipaldi durante a tarde.
Classificação da manhã do primeiro dia de testes em Sakhir
