Charles Leclerc liderou a manhã do primeiro dia de testes de pré-temporada em Barcelona.
O piloto da Ferrari rodou em 1:20.165 na mais rápida das 80 voltas que cumpriu ao traçado catalão e terminou a sessão com uma vantagem de cerca de três décimos sobre o McLaren de Lando Norris.
George Russell estabeleceu a terceira melhor marca e completou 77 voltas antes de ceder o volante do monolugar da Mercedes a Lewis Hamilton para a sessão da tarde.
Com o mesmo composto médio (C3) utilizado pelos três primeiros classificados, o Aston Martin de Sebastian Vettel e o AlphaTauri de Yuki Tsunoda fecharam o top 5.
Na primeira aparição pública da verdadeira versão do carro de 2022 da Red Bull, o campeão em título Max Verstappen recorreu aos pneus duros (C2) para levar o RB18 ao sexto posto.
Aos comandos de um Alpine decorado com um novo esquema de cores, Fernando Alonso realizou o sétimo tempo e foi 62 milésimos de segundo mais rápido do que o Williams de Nicholas Latifi.
Nikita Mazepin, que será substituído por Mick Schumacher na sessão da tarde, concluiu a manhã na nona posição.
Depois de um problema mecânico detetado durante as voltas de instalação ter motivado uma longa paragem para a Alfa Romeo, Robert Kubica, piloto de reserva da equipa, encerrou a tabela de tempos com o C42.
Classificação da manhã do primeiro dia de testes em Barcelona
