Charles Leclerc manteve a Ferrari no topo numa terceira sessão de treinos livres marcada por um acidente de Lewis Hamilton em Spa-Francorchamps.
O monegasco, que já tinha terminado o dia de ontem na frente, rodou em 1:44.206 com os macios da Pirelli e bateu o outro Ferrari de Sebastian Vettel por mais de quatro décimos de segundo.
Valtteri Bottas voltou a encabeçar a oposição à equipa de Maranello e foi terceiro com o Mercedes, a apenas 47 milésimos do tempo de Vettel.
No quarto lugar e a liderar o segundo pelotão terminou o Renault de Daniel Ricciardo, que esteve em bom plano ao superar o Red Bull de Max Verstappen.
Utilizando uma especificação antiga do motor da Mercedes após a falha de ontem, Sergio Perez levou o Racing Point ao sexto posto.
O tempo realizado por Hamilton antes do embate do piloto britânico com as barreiras da Curva 12 foi suficiente para colocar o segundo Mercedes em sétimo, cabendo agora à equipa a tarefa de recuperar o carro para a qualificação.
Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi fizeram um bom trabalho ao serem, respetivamente, oitavo e nono com o Alfa Romeo, enquanto Pierre Gasly fechou os dez primeiros antes da qualificação que marca o seu regresso à Toro Rosso.
Alex Albon terá experimentado diferentes afinações e programas e não foi além da última posição com o Red Bull.
Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica