Charles Leclerc afirmou ter ficado “muito frustrado” com a estratégia da Ferrari na segunda fase da sessão de qualificação em Montreal.
O piloto monegasco reportou durante a sua volta de saída das boxes que a pista se encontrava suficientemente seca para a utilização de pneus slicks, mas recebeu instruções da equipa para estabelecer um tempo com o composto intermédio.
Quando efetuou a troca para pneus macios, o agravamento das condições climatéricas não lhe permitiu melhorar a sua marca.
“Estou muito frustrado com a qualificação”, disse Leclerc, que se qualificou no 11º posto. “Quando a pista está tão seca e ficámos nos intermédios, não estamos a facilitar a nossa vida.”
“Vamos discutir com a equipa, mas não é a primeira vez que acontece. Estamos muitas vezes do lado errado na tomada de decisões em situações complicadas.”
“Eu pedi slicks na volta de saída. Estava claramente pronto para slicks, a pista estava seca. Penso que o Alex fez isso e foi claramente a escolha certa.”
“Não havia qualquer risco. Por alguma razão, a equipa decidiu o contrário. É isso. Eu tinha uma opinião clara e optámos pelo oposto.”
“Dito isto, nem tudo se resume a isso, porque outros pilotos conseguiram passar à Q3 da mesma forma que eu. Mais uma vez, simplesmente estamos a tornar a nossa vida demasiado difícil.”
“Eu próprio vou gerir a situação internamente. Não quero dizer o que vai acontecer, mas haverá uma conversa e uma análise. Espero que possamos voltar mais fortes, porque isto já aconteceu bastantes vezes.”