Charles Leclerc admite que não consegue “desfrutar ao máximo” da sua primeira vitória na Fórmula 1 após um fim de semana “muito difícil” em Spa-Francorchamps e dedica o triunfo a Anthoine Hubert, piloto que foi seu adversário na sua primeira corrida de sempre, ainda no Karting.
O piloto monegasco, que se estreou a vencer depois de arrancar da pole position na Bélgica, começou a sua carreira em França e desde cedo competiu contra pilotos como Hubert, Esteban Ocon ou Pierre Gasly.
Imediatamente após sair do carro, Leclerc dedicou o triunfo ao piloto que perdeu ontem a vida no circuito belga.
“Por um lado, um sonho de criança acabou de ser realizado”, reconheceu Leclerc. “Por outro lado, tem sido um fim de semana muito difícil desde ontem. Perdemos um amigo, é uma situação muito difícil.”
“Gostaria de lhe dedicar a minha primeira vitória. Nós crescemos juntos, a minha primeira corrida que fiz foi com o Anthoine e o Esteban e o Pierre também lá estavam.”
“Não consigo desfrutar desta vitória ao máximo hoje. Provavelmente irei perceber dentro de algumas semanas, quanto tudo acalmar, mas por agora é difícil.”