Charles Leclerc afirmou que pensava que a Ferrari tinha errado nas suas simulações quando lhe disseram o quão rápido era o ritmo da Alfa Romeo em Budapeste.
Zhou Guanyu e Valtteri Bottas qualificaram-se na quinta e sétima posições para o Grande Prémio da Hungria, enquanto Leclerc separou os carros da Alfa Romeo ao ser sexto.
Carlos Sainz, aos comandos do outro Ferrari, não foi além do 11° posto.
Quando lhe perguntaram se estava preocupado com o ritmo da equipa, Leclerc respondeu: “Não é uma preocupação porque sinto que é muito difícil prever o ritmo dos outros de pista para pista.”
“Temos surpresas todos os fins de semana. Não esperava ter um Alfa Romeo à minha frente para amanhã, portanto não sei como é que eles vão estar em corrida.”
“Eles estiveram muito fortes. Ontem, a equipa mostrou-me simulações de como achavam que eles iam estar e eu pensei ‘deve haver algo de errado, pode ser um erro’. Mas hoje eles provaram que eu estava errado.”
“Há muito trabalho a fazer. É muito difícil de compreender. Eu não verifiquei, mas não acho que eles tenham trazido evoluções particularmente grandes para este fim de semana.”
“Mas de um fim de semana para o outro, tudo muda. Alguns têm dificuldades num fim de semana e são rápidos no outro, portanto é difícil de perceber.”