Fórmula 1

Leclerc: “Não estamos ao nível da Mercedes”

Charles Leclerc admite que a Ferrari está a sentir dificuldades para acompanhar o ritmo da Mercedes no Mónaco e afirma que superar a Red Bull passou a ser o objetivo mais realista para a equipa de Maranello.

Num dia dominado pela Mercedes nas ruas do principado, Sebastian Vettel colocou o mais rápido dos Ferraris na terceira posição, mas a uns distantes sete décimos do tempo de Lewis Hamilton.

Leclerc não foi além do 10º posto na segunda sessão de treinos livres e reconhece que há muito trabalho a fazer até à qualificação de Sábado.

“A primeira sessão foi razoável”, disse Leclerc. “Ainda fomos um pouco mais lentos do que a Mercedes, mas o feeling era um pouco melhor.”

“Na segunda sessão foi um pouco mais difícil de colocar o carro na janela certa, incluindo os pneus. Tivemos muitas dificuldades. Na minha segunda sessão não fiz nenhuma volta limpa e é por isso que ficamos tão longe.”

“Mas também não estamos ao nível da Mercedes, por isso precisamos de nos esforçar e ver o que acontece no Sábado.”

Quando lhe perguntaram se lutar com a Mercedes ainda era um objetivo ou se o foco tinha passado a ser a Red Bull, Leclerc respondeu: “Penso que um sólido segundo posto seria muito bom para a equipa, por isso precisamos de trabalhar para isso.”

“Mas chegar ao topo é sempre o nosso alvo e queremos estar de novo com a Mercedes a curto prazo.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo