Lewis Hamilton superou o outro Mercedes de Valtteri Bottas por 81 milésimos de segundo para liderar o primeiro dia de ação em pista no Mónaco.
Os dois pilotos mostraram-se bastante rápidos com os pneus médios no início da sessão e recorreram aos macios da Pirelli para colocar a Mercedes no topo, com Hamilton a rodar em 1:11.118 na sua volta mais rápida.
Sebastian Vettel foi quem mais se aproximou dos flechas de prata mas terminou a mais de sete décimos de segundo do tempo estabelecido pelo líder do campeonato.
Pierre Gasly foi desta feita o melhor dos pilotos da Red Bull ao levar o RB15 ao quarto posto, enquanto Alexander Albon brilhou ao liderar o segundo pelotão para garantir a quinta posição com o Toro Rosso.
Uma provável fuga de água condicionou a sessão de Max Verstappen, que passou por algumas dificuldades para controlar o seu Red Bull quando regressou à pista e ficou impossibilitado de fazer melhor do que o sexto posto.
Os monolugares equipados com motores da Ferrari ocuparam as restantes posições nos dez primeiros, com o Haas de Kevin Magnussen a superar os Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen e com o Ferrari de Charles Leclerc a não ir além do décimo posto.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Mónaco