Charles Leclerc, Lando Norris e Alex Albon acreditam que George Russell mostrará que é um piloto “muito bom” em Sakhir e apontam o britânico à luta pela pole position e pela vitória no primeiro Grande Prémio com a Mercedes.
Promovido à Mercedes para substituir Lewis Hamilton, que testou positivo à Covid-19 no Bahrain, Russell não estabeleceu quaisquer objetivos em termos de resultados.
No entanto, os restantes jovens pilotos da grelha mostraram-se muito confiantes no potencial do até agora piloto da Williams, com Leclerc a admitir que “apostaria numa vitória”.
“Para o George, é uma oportunidade incrível, conheço-o há muitos anos”, disse Leclerc. “Em 2011, eu, o Alex e o George fomos colegas de equipa no karting.”
“Agora ele tem finalmente a oportunidade de correr por uma equipa de topo, não sei por quanto tempo, se é apenas um fim de semana ou se serão dois.”
“Penso que ele vai mostrar o quanto é um bom piloto este fim de semana. Para mim, [esperaria] um pódio, pelo menos, mas tenho algumas esperanças numa vitória. É muito otimista, mas eu sei que ele é muito bom. Eu apostaria numa vitória.”
Norris e Albon, que foram adversários de Russell ao longo na temporada de 2018 da Fórmula 2, também têm expectativas elevadas e dizem estar entusiasmados com a oportunidade dada ao britânico.
“Estou muito feliz pelo George”, afirmou Norris. “Enviei-lhe uma mensagem na noite anterior à confirmação para lhe dar os parabéns e depois voltei a enviar-lhe uma mensagem no dia seguinte, quando foi confirmado.”
“Penso que ele pode chegar à pole e à vitória. Penso que se houver algum fim de semana em que a vantagem da Mercedes seja menor, provavelmente é aqui, portanto ele entrou na equipa provavelmente num dos fins de semana mais difíceis do ano.”
“Estou à espera de grandes coisas. É claro que posso ficar com alguma inveja se ele conseguir um resultado extremamente bom como uma vitória, mas ficarei feliz por ele e espero poder lutar com ele outra vez.”
Albon acrescentou: “Estou entusiasmado por ele. Penso que ele mostrará a todos o que consegue fazer. Obviamente, é entusiasmante para a geração mais jovem e não tenho dúvidas de que ele fará um bom trabalho.”