George Russell liderou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Sakhir ao completar uma volta à versão externa do traçado do Bahrain em menos de 55 segundos na estreia ao volante do Mercedes.
O piloto britânico, que foi chamado pela Mercedes para substituir Lewis Hamilton, rodou em 54:546s com os pneus macios da Pirelli e foi, pela primeira vez, o mais rápido numa sessão de um Grande Prémio de Fórmula 1.
Max Verstappen colocou o Red Bull na segunda posição e Alex Albon, que ficou muito perto das barreiras numa saída de pista na Curva 3, terminou logo atrás do seu colega de equipa.
Numa sessão marcada por alguns erros e por uma volta abortada devido ao tráfego, Valtteri Bottas estabeleceu o quarto tempo e ficou a pouco mais de três décimos de segundo de Russell.
Daniil Kvyat e Pierre Gasly estiveram em bom plano e levaram a AlphaTauri ao topo da luta do segundo pelotão, com a Renault e a Ferrari a ocuparem as restantes posições nos dez primeiros.
Esteban Ocon, em sétimo, fechou a sessão à frente de Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Charles Leclerc em Sakhir.
Pietro Fittipaldi (Haas) e Jack Aitken (Williams) ocuparam os lugares de Romain Grosjean e George Russell e terminaram nas últimas duas posições.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Sakhir
