Charles Leclerc acredita que a pole position estava ao seu alcance em Montreal caso não tivesse perdido tempo atrás de Isack Hadjar na sua volta rápida.
O piloto monegasco tinha realizado o melhor primeiro setor na sua derradeira tentativa, mas perdeu o controlo do carro ao aproximar-se do Racing Bulls de Hadjar na Curva 7.
Leclerc referiu de imediato pelo rádio que a presença de Hadjar tinha comprometido a sua tentativa devido ao ar sujo proveniente do Racing Bulls.
No final, Leclerc fechou a sessão de qualificação numa dececionante oitava posição.
“O ritmo estava lá”, disse Leclerc. “Acho que o carro era suficientemente bom para a pole, mas eu estraguei tudo e estou muito irritado. Acabei de sair do carro, por isso é óbvio que as emoções estão em alta. Estou muito chateado.”
“Não sei se foi a coisa certa ou não sair cedo. Acabámos por apanhar o Isack entre as curvas 6 e 7. Ele estava 100 metros à frente, mas com estes carros e numa pista como esta, perde-se toda a aderência.”
“É uma pena, porque até então acho que era… Quer dizer, só tínhamos feito sete curvas, mas acho que era suficientemente bom para a pole.”
“Por isso estou muito frustrado. Acho que hoje o carro estava muito bom e não maximizámos nada.”






