Charles Leclerc acredita que a Ferrari voltará a ter um “forte” ritmo de corrida em Spielberg mas diz que a equipa ainda não encontrou o “pequeno passo” necessário para melhorar em termos de qualificação.
No Grande Prémio da Estíria do passado fim de semana, Leclerc, que até tinha caído para a última posição na sequência de um toque com o AlphaTauri de Pierre Gasly na primeira volta, recuperou até sétimo e foi considerado o piloto do dia.
O outro Ferrari de Carlos Sainz, que ocupou o 12º lugar na grelha de partida, também mostrou um ritmo competitivo para ascender ao sexto posto no Red Bull Ring.
Embora não tenha ido além da 16ª posição na segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira, Leclerc está confiante de que pode voltar a fazer uma boa corrida no domingo.
“Foi um dia atarefado, por causa do extenso programa que executamos”, disse o monegasco. “Ainda temos de trabalhar em muitas coisas, e não me parece que os nossos tempos sejam muito representativos.”
“Olhando para o ritmo de hoje, o nosso ritmo de corrida continua a ser tão forte como na semana passada. Quanto ao ritmo de qualificação, não conseguimos encontrar o pequeno passo de que precisámos para estar um pouco mais acima, mas estamos a trabalhar nisso e espero que o encontremos de hoje para amanhã.”