Embora reconheça os ganhos efetuados pela Mercedes desde o fim de semana passado e diga que o construtor alemão parece “bastante rápido” com os pneus macios em Spielberg, Max Verstappen acredita que a Red Bull continua forte em termos de ritmo de corrida.
O piloto holandês, que triunfou no Grande Prémio disputado neste mesmo circuito há uma semana, terminou o dia de sexta-feira na terceira posição, atrás dos Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
Apesar do bom ritmo inicial da Mercedes num fim de semana em que os compostos da Pirelli são mais macios do que no Grande Prémio da Estíria, Verstappen mostrou-se confiante para a corrida de domingo.
“Do nosso lado, não tivemos uma segunda sessão perfeita, mas ainda assim senti-me bem no carro e não há problemas”, disse Verstappen.
“A Mercedes pareceu bastante rápida nos macios, por isso só temos de nos certificar de que temos um pouco mais de ritmo naquele composto, porque parecemos mais fortes nas médias e longas séries de voltas, o que no final do dia é o mais importante para a corrida.”
“Penso que será novamente apertado este fim de semana, porque parece que a Mercedes melhorou um pouco, mas veremos amanhã na qualificação. O mais importante é garantir que cuidamos dos compostos mais macios na corrida.”