Charles Leclerc diz ter ficado “muito satisfeito” por ter superado as expectativas da Ferrari ao qualificar-se no quinto posto em Mugello.
Enquanto Sebastian Vettel não foi além da 14ª posição, Charles Leclerc assegurou um lugar na terceira linha da grelha de partida, logo atrás dos pilotos da Red Bull, embora tenha beneficiado de uma bandeira amarela que impediu diversos pilotos de melhorar.
“Estou muito satisfeito com a volta em geral”, disse Leclerc. “O quinto lugar está definitivamente acima de todas as nossas expectativas, portanto estou muito, muito satisfeito.”
“Monza e Spa foram extremamente difíceis para toda a equipa. Com o nosso pacote de baixo downforce, tenho muita dificuldade para conduzir o carro, é muito difícil com o equilíbrio. Aqui, conseguimos acertar o equilíbrio e a sensação foi muito boa no carro.”
“Falta-nos o desempenho geral para podermos lutar com os tipos da frente, mas o equilíbrio foi bom hoje, deu-me confiança. Pude dar o meu melhor naquele volta.”
Leclerc admite que será difícil defender o quinto lugar dos pilotos que arrancam imediatamente atrás de si na corrida.
“Há uma boa oportunidade”, acrescentou. “Mas por outro lado, se olharmos para o ritmo de corrida das outras equipas na sexta-feira, há muitos carros que são mais fortes do que nós.”
“Vai ser difícil mantê-los atrás, mas esse é o meu trabalho no carro e darei tudo.”