Alex Albon acredita que está “a ir na direção certa” depois de assegurar o seu melhor resultado em qualificação no traçado de Mugello.
O piloto da Red Bull será o quarto na grelha de partida para o Grande Prémio da Toscana e partilhará a segunda linha com o outro RB16 de Max Verstappen após ter sido cerca de quatro décimos e meio mais lento do que o holandês.
“Foi uma boa qualificação e conduzir estes carros neste circuito com pouco combustível é simplesmente incrível”, disse Albon. “É de loucos e tira-te o fôlego, portanto espero que continuemos com pistas como esta no futuro.”
“Qualificar em quarto é o melhor resultado da minha carreira, portanto estou satisfeito por estarmos a progredir de forma constante.”
“Obviamente, ainda há algum tempo para encontrar, mas estamos a melhorar constantemente e acho que poderia ter sido ainda mais rápido sem as bandeiras amarelas na última tentativa do Q3. É o que é, quarto lugar ainda assim. Estou satisfeito com isso, está a ir na direção certa.”
O tailandês afirma que o objetivo para a corrida de amanhã passa por evitar os problemas que o têm condicionado ao longo da temporada.
“Vai ser difícil ultrapassar aqui, mas a degradação parece bastante boa e penso que a última curva não é assim tão má para seguir”, acrescentou.
“Precisamos de fazer um arranque bom e limpo, já que é um longo caminho até à primeira curva. Depois, espero que possamos ter uma corrida simples e aborrecida, sem quaisquer dramas.”