Charles Leclerc afirmou ter aprendido muito “como piloto e como pessoa” com Sebastian Vettel ao longo dos últimos dois anos e mostrou-se ansioso pelo “grande desafio” de fazer equipa com Carlos Sainz em 2021.
Vettel colocou ontem um ponto final na sua ligação de seis anos à Ferrari e iniciará agora um novo capítulo na sua carreira ao ingressar na Aston Martin.
“Quero agradecer ao Seb por tudo o que deu à equipa”, disse Leclerc à imprensa após a corrida. “Ele é uma pessoa incrível e um piloto fantástico.”
“Ele pressionou-me a ter um melhor desempenho. Foi ótimo tê-lo no outro lado da garagem nos últimos dois anos e desejo-lhe o melhor para o futuro.”
Posteriormente, o monegasco recorreu às redes sociais para acrescentar que “aprendi tanto contigo como pessoa e como piloto nestes últimos dois anos, piloto de topo e um homem de topo”.
Sobre o colega de equipa que enfrentará no próximo ano, Leclerc referiu: “Estou feliz por ele se juntar à equipa. Ele é um piloto muito rápido, sólido e consistente. Vai ser um grande desafio para mim e já estou ansioso por isso.”