Lando Norris acredita que a sua boa relação com Carlos Sainz foi fundamental para que a McLaren conseguisse alcançar o terceiro lugar no campeonato de construtores.
Com o quinto lugar de Norris e o sexto de Sainz em Abu Dhabi, a McLaren superou a Racing Point na batalha dos construtores e terminou na terceira posição pela primeira vez desde 2012.
Para o britânico, a relação de amizade que manteve com o seu colega de equipa foi um dos principais fatores por trás desta conquista.
“Essa foi uma das coisas mais importantes para alcançar o terceiro lugar este ano”, começou por dizer Norris. “Foi a combinação de bons companheiros e boa amizade, mas também o quão competitivos e o quanto queremos bater-nos um ao outro.”
“Penso que quando se juntam as duas coisas, obtém-se uma combinação perfeita para conseguir o terceiro lugar.”
“Houve muitas corridas este ano em que executamos muito bem as coisas como equipa entre nós e obtivemos resultados muito melhores por causa disso. Isso acontece porque eu respeito o Carlos, ele respeita-me a mim, e queríamos fazer o melhor trabalho para a equipa.”
“É claro que vou sentir falta dele. Tivemos muitos bons momentos juntos, foram tempos divertidos e foi um prazer aprender com ele.”