Fórmula 1

Leclerc preparado para “correr riscos” em busca do terceiro lugar no campeonato

Charles Leclerc diz que precisará de correr riscos durante a corrida para terminar à frente de Max Verstappen e assegurar o terceiro lugar no campeonato.

O piloto da Ferrari arrancará da quarta posição para o Grande Prémio de Abu Dhabi, enquanto o seu rival da Red Bull é o segundo na grelha.

Depois de um Grande Prémio do Brasil que terminou com a vitória de Verstappen e com o abandono de Leclerc, o holandês assumiu a terceira posição no campeonato e entrou para a última corrida do ano com uma vantagem de 11 pontos sobre o Ferrari.

“Sim, sem dúvida”, respondeu o monegasco quando lhe perguntaram se podia chegar à vitória. “Irei correr alguns riscos no arranque.”

“Preciso de correr riscos, quero terminar à frente do Max no campeonato, por isso vou dar tudo o que tenho e veremos o que acontece.”

Leclerc não conseguiu completar uma volta rápida na sua segunda saída para a pista depois de uma estratégia mal executada por parte da Ferrari, que procurava tirar partido da evolução da pista na qualificação em Abu Dhabi.

“É a vida, por vezes acontece”, acrescentou Leclerc. “Não sei se tivemos azar ou se poderíamos ter feito mais.”

“Vamos analisar a situação para que não volte a acontecer, porque é uma pena.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo