Charles Leclerc espera conseguir colocar um ponto final na sequência de azares que tem marcado o seu percurso no Grande Prémio do Mónaco.
Desde que ingressou na Fórmula 1 em 2018, o piloto da casa não alcançou a terceira fase da sessão de qualificação nem somou qualquer ponto nas ruas do principado.
Para além de ter abandonado nos dois Grandes Prémios de Fórmula 1 que disputou em solo monegasco, o agora piloto da Ferrari também não conseguiu ver a bandeira de xadrez na Fórmula 2, apesar de ter feito a pole position em 2017.
“Estou muito entusiasmado”, disse Leclerc. “No ano passado, infelizmente não pudemos correr aqui e é uma das minhas pistas favoritas.”
“É muito especial porque nasci aqui, cresci aqui. Infelizmente, tenho sido bastante azarado aqui no passado, mas espero que a sorte mude um pouco este ano.”
“2018 não foi assim tão mau, na verdade”, acrescentou, refletindo sobre as suas corridas anteriores no Mónaco. “Não cheguei ao Q3, mas estava com a Alfa, portanto acho que foi um resultado bastante razoável para nós. Mas na corrida não.”
“E na qualificação de 2019, lembro-me muito bem do que aconteceu. Fizemos uma escolha de estratégia má, acontece. Nessas duas vezes não cheguei ao Q3, mas vamos fazer tudo para chegar lá este ano.”