O despertar de Maranello contou hoje com uma sinfonia muito especial: Para assinalar o início da temporada de 2020, a Ferrari percorreu as ruas da cidade com um SF1000 conduzido por Charles Leclerc.
O monegasco, que se tornou o primeiro piloto da era moderna a rodar com um Fórmula 1 nas ruas de Maranello, visitou alguns dos locais mais icónicos da cidade italiana, iniciando o seu percurso no histórico portão da fábrica original e terminando com uma passagem pela Rua Gilles Villeneuve, situada à entrada do Circuito de Fiorano.
Por já ter utilizado os seus dois dias de filmagens referentes à temporada de 2020, a Ferrari não pôde completar qualquer volta em pista com o SF1000.
Este foi, por isso, um dos dois eventos de demonstração que a equipa poderá levar a cabo ao longo do ano. Nestas ocasiões, as equipas não estão autorizadas a realizar mais do que 15 quilómetros.
“Normalmente não gosto de acordar cedo, mas esta manhã havia uma ótima razão para fazê-lo”, disse Leclerc. “Talvez tenha acordado algumas pessoas, mas foi muito bom conduzir pelas ruas de Maranello no SF1000.”
“Foi entusiasmante regressar ao carro hoje, particularmente num percurso tão especial. Estar de volta ao habitáculo foi como regressar a casa.”
“Pareceu uma forma engraçada de dizer que estamos prontos para voltar às pistas. Agora mal posso esperar para conduzir o SF1000 na Áustria.”