Charles Leclerc, quarto classificado no Grande Prémio dos Estados Unidos, diz que o ritmo mostrado pela Ferrari em Austin foi “uma surpresa positiva”.
O piloto monegasco realizou uma corrida solitária para terminar em quarto pela terceira vez em quatro corridas e dar importantes pontos à equipa, que está envolvida numa intensa batalha com a McLaren pelo terceiro lugar entre os construtores.
“Muito, muito boa corrida”, disse Leclerc. “Uma corrida muito aborrecida do meu lado, mas, por outro lado, uma corrida muito positiva para nós.”
“Foi definitivamente uma das corridas mais físicas da minha carreira. A traseira movia-se bastante e as temperaturas estiveram elevadas ao longo de toda a corrida.”
“Estou satisfeito com o meu desempenho pessoal. Penso que não deixei muito em cima da mesa e levei o carro até ao limite em cada volta.”
“O nosso ritmo foi uma surpresa positiva. É ótimo ver isso numa pista onde não esperávamos ser tão rápidos. Embora estejamos principalmente focados em 2022, as poucas evoluções que trouxemos este ano permitiram-nos dar alguns importantes passos em frente.”
“Gostaria de dizer um grande obrigado a todos na fábrica e na pista por todo o trabalho árduo que realizaram. Este fim de semana mostrou o resultado desse esforço.”