Daniel Ricciardo mostrou-se “muito, muito satisfeito” por ter conseguido terminar à frente de um carro da Ferrari numa corrida em que a McLaren “não estava mais rápida” do que a equipa de Maranello.
O piloto australiano envolveu-se numa intensa batalha com o Ferrari de Carlos Sainz na primeira volta da corrida e voltou a encontrar o espanhol em pista após o segundo período de paragens nas boxes.
Uma defesa musculada – que foi apelidada de “suja” por Sainz – permitiu a Ricciardo segurar a quinta posição e alcançar o terceiro top 5 em quatro corridas.
“Estou muito, muito satisfeito”, disse Ricciardo. “Não estávamos mais rápidos do que os Ferraris, por isso estou satisfeito por bater um deles.”
“Tive de me defender bastante durante algumas voltas, portanto estou feliz por ter segurado a posição. Foi uma corrida complicada. Eu estava a lutar bastante para segurar o que tinha, mas penso que no papel o quinto lugar é muito bom. São bons pontos.”
“Roubamos um pouco a posição ao Carlos e o Valtteri ultrapassou-o no final, portanto isso limitou um pouco os danos. Voltaremos no México e esperamos ter um pouco mais para mostrar contra eles.”