Charles Leclerc admitiu não ter explicações para o desempenho da Ferrari na qualificação em Istambul, especialmente após a competitividade mostrada pela equipa na terceira sessão de treinos livres.
Leclerc, que começou o dia com um terceiro tempo na derradeira sessão de treinos livres, não teve ritmo para garantir a passagem ao Q3 e terminou a seis segundos do tempo de Max Verstappen no Q2.
“Não tenho explicações, absolutamente nenhuma explicação”, disse Leclerc. “Na chuva forte no terceiro treino livre esta manhã, fomos competitivos. Provavelmente éramos um dos carros mais rápidos em pista, e na qualificação ficamos a seis segundos.”
“Não estamos a falar de alguns décimos, estamos a seis segundos, o que é uma distância enorme. Não tenho explicações para isso. Precisamos de compreender o que estamos a fazer mal na chuva, porque isto já aconteceu algumas vezes.”
“Na chuva, estamos com mais dificuldades do que os outros, e não estamos a falar de pequenas diferenças. Não sei qual poderá ser a causa , porque esta manhã estava a chover e éramos competitivos com os intermédios.”
Através das redes sociais, o monegasco acrescentou que “não conseguimos colocar os pneus a funcionar na qualificação por algumas razões e foi um desastre”.