Charles Leclerc teve dificuldade para descrever as suas emoções depois de garantir o oitavo lugar na grelha de partida para o Grande Prémio de França naquela que foi a sua melhor qualificação na Fórmula 1.
“Não tenho palavras para descrever o que sinto”, disse Leclerc depois de se colocar a si e à Sauber na fase final da sessão de qualificação pela primeira vez este ano.
“Estou com um sorriso na cara desde o momento em que passamos ao Q3. Devemos todos estar orgulhosos daquilo que conquistamos hoje.”
O fim de semana nem tinha começado propriamente bem para a equipa, já que as dificuldades sentidas nos treinos livres obrigaram pilotos e engenheiros a um trabalho extra de noite.
“É simplesmente incrível”, continuou. “É provavelmente a melhor recuperação que já fiz na minha carreira de um dia para o outro.”
“Ontem foi um desastre, o carro não estava bom e eu não estava a conduzir bem. Mudamos completamente o carro para hoje e senti-me muito melhor.”
“Fui para a cama muito tarde porque estive a trabalhar com os engenheiros para tentar descobrir quais eram os problemas.”
“Eles perceberam muito bem aquilo que eu queria do carro e foi isso que fizemos hoje. Fizemos tudo certo e estou extremamente feliz.”