Fórmula 1

Alonso: “Estamos cada vez menos competitivos”

Fernando Alonso reconhece que a McLaren está “cada vez menos competitiva” depois de não ir além da 16ª posição na sessão de qualificação para o Grande Prémio de França.

O espanhol até começou o ano da melhor forma ao terminar nos pontos por cinco ocasiões consecutivas, mas os abandonos no Mónaco e no Canadá e os maus resultados em qualificação são a prova de que a equipa está a ficar para trás na luta do meio do pelotão.

“Está lento”, disse Alonso sobre o MCL33. “É o mesmo carro nas últimas três ou quatro corridas, por isso estamos a ficar para trás. Estamos cada vez menos competitivos.”

“Fomos 15º no Canadá no Q1, por isso já estávamos no limite. Aqui estamos um passo atrás.”

“Mesmo assim no Canadá estávamos nos pontos até termos um problema com o escape, por isso o objetivo para amanhã é chegar aos pontos.”

Alonso acrescentou não ter ficado surpreendido com as dificuldades da equipa em Paul Ricard, já que sabia que seria difícil passar para o Q2.

“Nada correu mal, o desempenho é o que é. Dois décimos na frente do Stoffel, que é um dos mais talentosos jovens dos últimos anos”, disse. “É o lugar que nos pertence. Esta manhã previmos que estaríamos entre 14º e 15º e é aí que estamos.”

“Não é uma grande surpresa mas é dececionante. Precisamos de continuar a trabalhar. Ainda assim conseguimos estar nos pontos nas últimas sete corridas se excluirmos os problemas mecânicos. Penso que ainda há uma chance para amanhã.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'onAddScriptsHtmls' not found or invalid function name in /home/fptpt/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286