Charles Leclerc diz que o “perfeito” arranque de temporada da Ferrari é particularmente satisfatório devido às dificuldades enfrentadas pela equipa nos últimos dois anos.
O piloto monegasco converteu a pole position em vitória no Grande Prémio do Bahrain, ao passo que Carlos Sainz tirou partido do abandono de Max Verstappen para ascender a segundo e assegurar a dobradinha da Scuderia.
“É uma sensação incrível”, disse Leclerc. “Obviamente, ontem já tinha sido ótimo, mas sim, tínhamos de terminar o trabalho hoje e fizemos uma dobradinha.”
“É o início de temporada perfeito. E estou incrivelmente satisfeito após os últimos dois anos muito difíceis que tivemos como equipa. Tivemos de trabalhar de forma extremamente árdua. E trabalhamos bem.”
“Conseguir finalmente provar que todo o trabalho realizado nos últimos dois anos está a dar frutos é uma sensação incrível.”
Leclerc revelou ter assustado deliberadamente o muro das boxes da Ferrari ao comunicar um problema de motor na derradeira volta da corrida que abriu a temporada de 2022.
Há três anos, Leclerc tinha perdido o triunfo no Grande Prémio do Bahrain precisamente devido a uma anomalia na unidade motriz da Ferrari.
“Fiz uma partida no rádio na última volta, dizendo que havia algo de estranho com o motor, o que deu um ataque cardíaco a alguns engenheiros”, acrescentou. “Mas estava tudo bem. Por isso, sim, muito feliz por termos trazido a vitória para casa desta vez.”