Charles Leclerc espera que a Ferrari seja capaz de voltar a surpreender num circuito que acredita não se adequar às características do monolugar de 2021 da equipa.
Embora preveja que o rápido e longo traçado de Spa-Francorchamps se revele “bastante difícil” para a Ferrari, Leclerc não descarta a possibilidade de a Scuderia contrariar as expectativas para se mostrar competitiva, como aconteceu, por exemplo, no Grande Prémio da Grã-Bretanha.
“Penso que esta pista em particular é teoricamente bastante difícil para nós”, disse Leclerc antes do Grande Prémio da Bélgica.
“No entanto, já tivemos algumas boas surpresas este ano, pelo que esperamos ter outra este fim de semana e ser mais competitivos do que pensávamos numa pista que não parece forte para nós.”
Recentemente, Mattia Binotto revelou que a sua equipa introduzirá uma “significativa” evolução da unidade motriz na segunda metade da temporada.
No entanto, Leclerc garantiu que a nova especificação do motor da Ferrari ainda não será estreada durante o fim de semana do Grande Prémio da Bélgica.
“Sei que há uma evolução”, acrescentou. “Será na parte híbrida do motor. Quando a traremos, ainda não sabemos.”