Charles Leclerc liderou o segundo dia de testes de pré-temporada em Barcelona, enquanto a McLaren repetiu o segundo lugar alcançado ontem e a Red Bull viu Pierre Gasly sair de pista e embater nas barreiras.
Leclerc estabeleceu o tempo mais rápido do dia ainda na sessão da manhã e completou 157 no seu primeiro dia de testes ao serviço da Ferrari.
O monegasco rodou em 1:18.274 com o composto C3 e ficou a pouco mais de um décimo de segundo do tempo alcançado por Vettel no dia de ontem.
Pierre Gasly não teve uma estreia tão bem sucedida como a de Leclerc e não evitou um acidente que o obrigou a falhar a última hora da sessão.
💥… 🚩
— Formula 1 (@F1) 19 de fevereiro de 2019
Day 2 of testing ends early for @PierreGASLY#F1Testing #F1 pic.twitter.com/p9ANwTa1uJ
Lando Norris focou-se em completar simulações de corrida ao longo do dia mas colocou o pneu C4 – um nível mais macio do que aquele utilizado por Leclerc – para realizar uma volta rápida nos derradeiros minutos da sessão e terminou com o segundo tempo, a cerca de três décimos do Ferrari e sendo cinco milésimos mais rápido face ao registo marcado ontem por Sainz.
Kevin Magnussen foi dos pilotos que menos voltas completou mas ainda foi capaz de colocar o Haas a menos de um segundo do tempo de Leclerc e na terceira posição.
Uma saída de pista causada por um problema de direção no Toro Rosso não foi suficiente para condicionar o primeiro dia de testes de Alex Albon na Fórmula 1 e o britânico com origens tailandesas terminou com um positivo quarto tempo e completou 132 importantes voltas.
Antonio Giovinazzi cumpriu mais de 100 voltas no seu primeiro dia de testes com o Alfa Romeo e levou o C38 ao quinto posto no final do dia.
Longas séries de voltas com os pneus médios parecem ser, mais uma vez, o foco da Mercedes nos testes de pré-temporada. Ainda assim, Valtteri Bottas fez o melhor tempo da equipa até agora para ser sexto, enquanto Lewis Hamilton, que só rodu de manhã, se ficou pela 10ª posição.
Depois de um problema no DRS do R.S.19 ter provocado um pião de Daniel Ricciardo e afastado o australiano da sessão da manhã, a Renault regressou à pista com Nico Hulkenberg durante a tarde e o alemão, que se aproximou das 100 voltas, terminou em oitavo e imediatamente à frente do seu colega de equipa.
Lance Stroll levou a cabo diversos programas com o monolugar Racing Point e foi 11º, enquanto Pietro Fittipaldi, piloto de reserva da Haas, estreou-se com o VF-19 ao substituir Kevin Magnussen na última hora da sessão e completou a tabela de tempos.
Classificação do segundo dia de testes de pré-temporada de Barcelona