Fórmula 1

Leclerc termina segundo dia de testes com melhor tempo e 157 voltas em Barcelona

Charles Leclerc liderou o segundo dia de testes de pré-temporada em Barcelona, enquanto a McLaren repetiu o segundo lugar alcançado ontem e a Red Bull viu Pierre Gasly sair de pista e embater nas barreiras.

Leclerc estabeleceu o tempo mais rápido do dia ainda na sessão da manhã e completou 157 no seu primeiro dia de testes ao serviço da Ferrari.

O monegasco rodou em 1:18.274 com o composto C3 e ficou a pouco mais de um décimo de segundo do tempo alcançado por Vettel no dia de ontem.

Pierre Gasly não teve uma estreia tão bem sucedida como a de Leclerc e não evitou um acidente que o obrigou a falhar a última hora da sessão.

Lando Norris focou-se em completar simulações de corrida ao longo do dia mas colocou o pneu C4 – um nível mais macio do que aquele utilizado por Leclerc – para realizar uma volta rápida nos derradeiros minutos da sessão e terminou com o segundo tempo, a cerca de três décimos do Ferrari e sendo cinco milésimos mais rápido face ao registo marcado ontem por Sainz.

Kevin Magnussen foi dos pilotos que menos voltas completou mas ainda foi capaz de colocar o Haas a menos de um segundo do tempo de Leclerc e na terceira posição. 

Uma saída de pista causada por um problema de direção no Toro Rosso não foi suficiente para condicionar o primeiro dia de testes de Alex Albon na Fórmula 1 e o britânico com origens tailandesas terminou com um positivo quarto tempo e completou 132 importantes voltas.

Antonio Giovinazzi cumpriu mais de 100 voltas no seu primeiro dia de testes com o Alfa Romeo e levou o C38 ao quinto posto no final do dia.

Longas séries de voltas com os pneus médios parecem ser, mais uma vez, o foco da Mercedes nos testes de pré-temporada. Ainda assim, Valtteri Bottas fez o melhor tempo da equipa até agora para ser sexto, enquanto Lewis Hamilton, que só rodu de manhã, se ficou pela 10ª posição.

Depois de um problema no DRS do R.S.19 ter provocado um pião de Daniel Ricciardo e afastado o australiano da sessão da manhã, a Renault regressou à pista com Nico Hulkenberg durante a tarde e o alemão, que se aproximou das 100 voltas, terminou em oitavo e imediatamente à frente do seu colega de equipa.

Lance Stroll levou a cabo diversos programas com o monolugar Racing Point e foi 11º, enquanto Pietro Fittipaldi, piloto de reserva da Haas, estreou-se com o VF-19 ao substituir Kevin Magnussen na última hora da sessão e completou a tabela de tempos.

Classificação do segundo dia de testes de pré-temporada de Barcelona

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo