Lewis Hamilton diz que não quer recorrer às ordens de equipa da Mercedes para ser campeão e espera estar à frente de Valtteri Bottas de qualquer forma.
No Grande Prémio da Hungria, Bottas deixou que Hamilton o ultrapassasse para que o britânico tentasse atacar a liderença dos Ferraris.
Como isso não foi possível, Hamilton abrandou e deu o terceiro lugar a Bottas na última volta.
O líder do campeonato espera que essa tenha sido a primeira e última vez em que a Mercedes precisou de dar ordens de equipa este ano.
“Na Hungria isso aconteceu na altura certa, e penso que foi o correto”, disse. “O Valtteri vai tomar as suas próprias decisões quando quiser e se sentir que está fora da luta.
“O meu objetivo é assegurar que não estaremos numa posição em que a equipa tenha de fazer isso [ordens de equipa].
Hamilton também desmentiu que o facto de devolver a posição a Bottas na Hungria ajudou a fortalecer a relação entre ambos.
“Não acho que ele ficaria chateado se eu ficasse à frente porque já tinha uma boa vantagem.
“Fala-se muito sobre a nossa relação, mas penso que se trata apenas de uma boa relação profissional. O Valtteri quer-me superar em pista tanto quanto eu o quero superar a ele.
“Não me entendam mal, nós não nos queremos matar um ao outro. Cada um respeita as capacidades e origens do outro e isso está a funcionar bem para nós.”