Lewis Hamilton e a MV Agusta voltaram a colaborar e criaram a F4 LH44, uma edição limitada da Superbike com muitos detalhes alusivos ao piloto de Fórmula 1.
Hamilton já tinha dado nome a uma edição especial de uma MV Agusta – a Dragster LH44 – mas a F4 eleva a parceria entre o britânico e a marca para outro nível.
Baseada na F4 RC, o modelo topo de gama no que diz respeito às Superbikes da MV, a F4 LH44 apresenta um novo escape em titânico que permite que a potência suba de 205 para 212 cavalos de potência.
Outra característica que difere do modelo de produção é o esquema de cores, no qual Hamilton teve uma palavra a dizer. O ‘vermelho maçã’ é já uma imagem de marca do piloto e é a cor em destaque na F4, contrastando com o quadro em branco pérola.
A carenagem é, claro, em fibra de carbono e até os pneus são especiais, com detalhes em vermelho e o logótipo ‘LH44’ a estarem presentes nos Pirelli Diablo Supercorsa SP.
“Estou muito entusiasmado por dar continuidade à minha parceria com a MV Agusta”, disse Hamilton. “Adoro trabalhar com eles. A paixão pela engenharia e a atenção ao detalhe produz motos impressionantes e originais.
“Os meus projetos com a MV Agusta são uma boa forma de combinar a minha paixão pelas motos com o meu interesse no processo de design criativo.
“Estou particularmente entusiasmado por apresentar a minha novo moto, a F4 LH44. Tem uma aparência fantástica e já tive o prazer de a conduzir em pista em Itália. Senti que combina o melhor de dois mundos – é uma moto de competição para a estrada!
“Serão produzidas 44 motos, por isso espero que os sortudos proprietários a apreciem tanto como eu.”