• Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos
Sexta-feira, Dezembro 12, 2025
  • Login
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
F1PT
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Principais curvas da Fórmula 1 foram 30 km/h mais rápidas em 2017

F1PT F1PT
27/09/2017
Principais curvas da Fórmula 1 foram 30 km/h mais rápidas em 2017
Partilhar no FacebookPartilhar no XPartilhar no Whatsapp

Os dados divulgados pela Pirelli após o Grande Prémio de Singapura revelaram um aumento no desempenho dos monolugares em algumas das mais rápidas e emblemáticas curvas do calendário, como Pouhon em Spa-Francorchamps e a terceira curva em Barcelona.

Copse, em Silverstone, continua a ser a curva mais rápida na Fórmula 1, com as maiores velocidades registadas este ano a serem de 290km/h, o que é exatamente mais 30km/h face a 2016.

Houve aumentos similares no traçado de Barcelona – mais 36 km/h na curva três e mais 30 km/h na nove. Em Spa-Francorchamps, Pouhon foi realizada a mais 36 km/h.

Comparação da velocidade em curva

Ganhos em qualificação

O objetivo dos regulamentos que fizeram com que os carros fossem mais largos e rápidos era o de permitir que os tempos no circuito de Barcelona baixassem cerca de cinco segundos face a 2015.

Esse objetivo foi atingido e há circuitos onde os pilotos demoram menos quatro segundos a percorrer uma volta do que no ano passado.

O maior ganho face ao ano passado foi no Grande Prémio da Bélgica, onde a pole position de Lewis Hamilton foi 4,191s mais rápida do que a de Nico Rosberg em 2016.

No entanto, se a comparação for feita por quilómetro, o Hungaroring foi o traçado onde os monolugares deste ano mais se destacaram, com uma melhoria de 0,831s por quilómetro face a 2016.

Excluindo Monza, que foi um Grande Prémio condicionado pela chuva, o menor ganho da temporada foi no Bahrain, onde o downforce dos monolugares e as diferentes condições climatéricas e de aderência limitaram o potencial dos novos regulamentos. Ainda assim, Valtteri Bottas tirou mais de sete décimos ao tempo da pole position do ano passado.

Comparação das voltas mais rápidas em qualificação

Corridas mais rápidas

No que diz respeito às voltas mais rápidas de cada corrida, houve melhorias ainda mais notórias.

No Grande Prémio da Bélgica, Lewis Hamilton tirou uns impressionantes cinco segundos à volta mais rápida da corrida de 2016.

No Mónaco, Perez rodou quase um segundo por quilómetro mais rápido do que Hamilton no ano passado.

Comparação das voltas mais rápidas



Os recordes deverão continuar a ser batidos até ao final da temporada e o Grande Prémio do Japão da próxima semana poderá ser um dos melhores exemplos daquilo que os monolugares de 2017 são capazes, já que o traçado rápido traçado de Suzuka se deve adaptar na perfeição aos novos regulamentos da Fórmula 1.

Temas: destaquePirelli
Notícia Anterior

VÍDEO: Fórmula 1 disponibiliza transmissão do Grande Prémio da Malásia de 2001

Próxima Notícia

Lewis Hamilton e MV Agusta apresentam a F4 LH44

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FIA atribuirá mais pontos de superlicença aos pilotos da IndyCar a partir de 2026
Fórmula 1

FIA atribuirá mais pontos de superlicença aos pilotos da IndyCar a partir de 2026

10/12/2025

A atribuição de mais pontos de superlicença aos pilotos da IndyCar Series foi uma das alterações aprovadas esta quarta-feira pelo...

Ler maisDetails
Crawford foi o mais rápido no fecho da temporada de 2025 em Abu Dhabi

Crawford foi o mais rápido no fecho da temporada de 2025 em Abu Dhabi

09/12/2025
Oficial: Marko abandona a Red Bull após 20 anos com a equipa

Oficial: Marko abandona a Red Bull após 20 anos com a equipa

09/12/2025
25 pilotos em ação no teste de pneus de 2026 em Abu Dhabi

25 pilotos em ação no teste de pneus de 2026 em Abu Dhabi

08/12/2025
Norris confirma que correrá com o número 1 em 2026

Norris confirma que correrá com o número 1 em 2026

08/12/2025

Marko deverá abandonar a Red Bull, Lambiase pode assumir novo cargo

08/12/2025

Sobre Nós

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair

Redes Sociais

  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Inicie sessão na sua conta

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.