Lewis Hamilton foi o mais rápido na sessão de qualificação do GP da Turquia, mas o piloto da Mercedes vai começar a corrida de amanhã no 11º lugar da grelha, após a sua penalização de dez lugares.
“Foi realmente complicada a sessão porque ainda havia algumas manchas de humidade e conseguir temperatura nos pneus para a primeira volta não foi fácil”, disse Hamilton.
“Foi um trabalho realmente fantástico da equipa. Estou muito contente com a eficácia a enviar-nos para a pista na altura certa. Amanhã vai ser difícil, mas eu vou dar tudo.”
Hamilton vai começar a corrida com pneus médios, tal como a maioria dos pilotos à sua frente. Yuki Tsunoda, que irá partir de pneus macios e Sebastian Vettel com uma escolha livre de pneus, são as únicas exceções.
“Não é fácil ultrapassar atualmente, e estamos todos com o mesmo pneu. Por isso, imagino que amanhã vai ser difícil recuperar. Vimos na última corrida o que aconteceu com Max, por exemplo, ele ficou atrás do sexto classificado ou algo assim. Mas temos a longa reta na parte de trás, vamos ver o que podemos fazer. Espero que possamos dar aos fãs uma boa corrida.”