Depois de ter assegurado um 14º lugar que representa o seu melhor resultado de sempre em qualificação na Fórmula 1, Mick Schumacher afirmou que ganhar posições é o objetivo para a corrida deste domingo em Istambul.
O piloto alemão repetiu o feito que já tinha alcançado no Grande Prémio de França ao assegurar a passagem à segunda fase da sessão de qualificação.
No entanto, em Paul Ricard, um acidente nos instantes finais do Q1 resultou em danos que o impediram de participar no Q2.
Schumacher, que acredita ter perdido “um ou dois décimos” devido à saída de pista de Lance Stroll na sua derradeira volta rápida, admite que chegar aos pontos é um sonho que gostaria de concretizar.
“Aquelas condições complicadas foram divertidas, gostei e penso que nós, como equipa, tomamos as decisões certas na altura certa”, disse Schumacher. “Tem corrido bem desde o primeiro treino livre, a sensação no carro tem sido boa, portanto estou satisfeito.”
“Conseguimos mostrar o nosso ritmo e penso que talvez até tivéssemos um ou dois décimos para estar mais perto do George.”
“Espero que sejamos capazes de progredir. Poder estar nos pontos, esse é o sonho. Quanto a saber se isso pode ser realidade, temos de esperar para ver.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


