Fórmula 1

Lewis Hamilton volta a ser o mais rápido na segunda sessão

Depois de ter sido o mais rápido na 1ª Sessão de Treinos Livres, Lewis Hamilton voltou a ser o mais rápido esta tarde em Barcelona. O piloto inglês da Mercedes completou uma volta ao Circuito da Catalunha em 1:20.802, fazendo uso dos pneus de mistura mais macia da Pirelli, batendo o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, por menos de 1 décimo de segundo.

Os pilotos da Ferrari, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, foram 3º e 4º respetivamente, com o melhor dos Ferraris a ficar a 3 décimos de segundo dos pilotos da Mercedes.

O restantes Top 10 foi completado por Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg, Jolyon Palmer, Felipe Massa e Carlos Sainz, com os 7 primeiros a caberem em menos de 9 décimos de segundo, numa Sexta-feira que foi muito positiva para a Renault.

Menos positivo foi o dia da McLaren, que de manhã viu Fernando Alonso fazer apenas 3 curvas antes de ser obrigado a imobilizar o seu MCL32, consequência de uma fuga de óleo. O piloto espanhol só conseguiu realizar uma volta cronometrada durante a 2ª Sessão de Treinos Livres, quando já só faltavam 40 minutos para o fim da mesma. Ainda assim, Alonso cumpriu o que restava do treino sem problemas de maior, completando um total de 21 voltas.

A sessão desta tarde ficou marcada pelas fortes rajadas de vento que se fizeram sentir, especialmente nas curvas 9 e 13, levando pilotos como Lewis Hamilton, Max Verstappen e Sebastian Vettel a perderem o controlo dos seus carros nesses pontos da pista.

Confira abaixo a tabela de tempos completa.

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo