Nove pilotos rookies participarão na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Abu Dhabi.
Oito das dez equipas do plantel da Fórmula 1 utilizarão o treino livre de abertura do último fim de semana da temporada para garantir o cumprimento dos regulamentos relativos à colocação de pilotos rookies nos seus carros.
Por serem as únicas equipas que já colocaram um piloto rookie por duas vezes em cada um dos seus carros ao longo do ano, a Mercedes e a Sauber entrarão em pista com os seus alinhamentos habituais na sessão de sexta-feira.
Oscar Piastri é o único candidato ao título que cederá o volante do seu carro, uma vez que Pato O’Ward, piloto da McLaren na IndyCar Series, cumprirá a sua segunda sessão com o MCL39.
Arvid Lindblad, recentemente confirmado como piloto da Racing Bulls para 2026, substituirá Yuki Tsunoda aos comandos do Red Bull, enquanto Arthur Leclerc fará equipa com o seu irmão ao conduzir o Ferrari de Lewis Hamilton.
O norte-americano Jak Crawford e o britânico Cian Shields, atual último classificado na Fórmula 2, estarão em ação nos carros da Aston Martin.
Paul Aron, piloto de reserva da Alpine, regressará ao volante do A525, ao passo que os japoneses Ryo Hirakawa e Ayumu Iwasa participarão na sessão com a Haas e a Racing Bulls, respetivamente.
Na Williams, o britânico Luke Browning, piloto da academia da equipa, ocupará o lugar de Alex Albon.
McLaren: Pato O’Ward
Red Bull: Arvid Lindblad
Ferrari: Arthur Leclerc
Aston Martin: Jak Crawford e Cian Shields
Alpine: Paul Aron
Haas: Ryo Hirakawa
Racing Bulls: Ayumu Iwasa
Williams: Luke Browning






