O Lotus 107C com o qual Pedro Lamy competiu em diversos Grandes Prémios da temporada de 1994 da Fórmula 1 irá a leilão no Goodwood Festival of Speed.
Esta sexta-feira, a Bonhams levará a cabo o habitual leilão integrado no programa do prestigiado evento que celebra anualmente a história do desporto motorizado mundial.
Entre os diversos monolugares de Fórmula 1 disponíveis para licitação estará o Lotus utilizado por Lamy e Johnny Herbert na temporada de 1994, que acabaria por ser a última da formação britânica.
De acordo com a leiloeira, o chassis que irá a leilão é baseado na monocoque recuperada do grave acidente que Lamy sofreu numa sessão de testes em Silverstone.
Antes de ser parcialmente destruído no incidente que afastou Lamy das competições durante um longo período, o chassis foi utilizado por Herbert no Grande Prémio de São Marino e pelo português no Grande Prémio do Pacífico.
O chassis danificado esteve armazenado na fábrica da Lotus até ter sido adquirido pelo atual proprietário em 1997 e está atualmente equipado com um motor Judd V10 ao invés do Mugen-Honda original.








