O governo da cidade de Madrid manifestou publicamente o seu interesse em acolher um Grande Prémio de Fórmula 1 no futuro.
Casa do Grande Prémio de Espanha desde 1991, o traçado de Barcelona-Catalunha renovou recentemente o seu contrato até à temporada 2026.
No entanto, numa carta dirigida a Stefano Domenicali, o ministro Enrique López mostrou-se disponível para fechar um acordo que coloque a cidade de Madrid no calendário da Fórmula 1 em 2027.
“É meu prazer escrever-vos em nome do Governo da Comunidade de Madrid para manifestar o nosso interesse no desenvolvimento de um Grande Prémio de Fórmula 1 em Madrid”, lê-se.
“Como devem saber, a região de Madrid está a viver um desenvolvimento económico e social notável nos contextos espanhol e europeu. Estamos a receber um número crescente de visitantes de todo o mundo e as competições desportivas estão a tornar-se cada vez mais prestigiadas e apreciadas na Comunidade de Madrid.”
“Temos uma extensa e eficiente rede de transportes, um clima agradável, atrações turísticas culturais, gastronómicas e naturais de primeira classe, uma ampla e excelente infraestrutura hoteleira e uma oferta comercial diversificada com uma liberdade única de horários de abertura. Ainda mais importante, os madrilenos são imensamente abertos e acolhedores para os visitantes.”
“Acredito que realizar aqui um Grande Prémio, que é um dos fenómenos desportivos mais entusiasmantes da atualidade, seria um sucesso para todos os profissionais, instituições e empresas envolvidas no desenvolvimento da Fórmula 1. Naturalmente, seria também uma satisfação para toda a região e para os seus cidadãos. É por isso que o Governo da Comunidade de Madrid tem o maior interesse em torná-lo possível.”
“Em suma, gostaria de confirmar o nosso compromisso convosco e com este projeto, bem como a nossa vontade de assinar os acordos adequados para promover a corrida e oferecer um grande espetáculo desportivo e de entretenimento.”
“Estamos prontos para trabalhar convosco e com a vossa equipa para trazer a Fórmula 1 a Madrid.”