Jehan Daruvala realizou esta semana uma sessão de testes com um McLaren MCL35M de 2021 em Silverstone.
O piloto indiano completou 130 voltas aos comandos do monolugar da equipa britânica no seu primeiro teste com um carro de Fórmula 1.
Daruvala, que continua a integrar a academia de pilotos da Red Bull, mostrou-se “muito satisfeito” com os dois dias de rodagem no traçado que acolherá dentro de uma semana o Grande Prémio da Grã-Bretanha.
“Gostei muito da minha primeira vez ao volante de um carro de Fórmula 1”, disse Daruvala. “Senti-me imediatamente em casa e, embora tenha sido fisicamente mais exigente do que qualquer outra coisa que já pilotei no passado, não tive quaisquer problemas com a minha condição física.”
“Como resultado, pudemos trabalhar bem o plano de rodagem e completar tudo o que tínhamos delineado. Fiz uma mistura de saídas com muito combustível e saídas mais curtas, com pouco combustível. Isso deu-me uma boa compreensão de como as equipas operam num fim de semana de Fórmula 1.”
“No geral, estou muito satisfeito com estes dois dias, com a forma como os abordei e com a quilometragem que conseguimos completar. Senti que estava a aproximar-me do limite a cada volta e mal posso esperar por voltar a pilotar um carro destes.”
What a couple of days it’s been!… An unreal experience driving a Formula 1 car for the first time around Silverstone 🤩👌🏽 A big thank you again to everyone that made this happen, I had lots of fun and learned so much in just two days ✅
📸 photos by @nickdunganphoto #Formula1 pic.twitter.com/SOxeyj5J90
— Jehan Daruvala (@DaruvalaJehan) June 24, 2022