Embora admita estar interessado em ingressar na IndyCar Series, Kevin Magnussen diz que será difícil encontrar um lugar na grelha de 2021 do “espetacular” campeonato norte-americano de monolugares.
Magnussen não faz parte dos planos da Haas para a próxima temporada e é improvável que consiga manter-se na Fórmula 1, razão pela qual tem procurado dar continuidade à sua carreira noutro campeonato.
“Tenho falado com equipas e visto o que é possível”, disse Magnussen sobre a IndyCar. “Já é um pouco tarde no ano, por isso muitas equipas já têm pilotos para o futuro, não acho que pareça provável para o próximo ano.”
O piloto dinamarquês nunca correu em ovais mas acredita que esse é um desafio que o entusiasmaria.
“A IndyCar é algo que está num lugar muito elevado na minha lista, sempre fui fã”, acrescentou. “Adoraria experimentar, é um desafio que me entusiasmaria muito, tem muitas coisas.”
“Sempre achei as pistas ovais espetaculares, muito diferente do que já fiz na minha carreira, não temos ovais na Europa.”
“As corridas em pistas convencionais também são fantásticas, realmente da velha escola, e o facto de os carros serem muito semelhantes também é uma coisa boa. Isso significa que podes fazer uma maior diferença como piloto.”
“O meu pai tem corrido na América há cerca de 20 anos e eu passei muito tempo lá. Gosto muito de estar na América, acho que se adequaria muito bem a mim.”