Daniel Ricciardo espera que as lições que a Renault recolheu do Grande Prémio de Portugal possam ser colocadas em prática pela equipa em Istambul.
Em Portimão, o construtor francês, que tinha subido ao pódio na corrida anterior, teve dificuldades para colocar os pneus na janela certa de temperatura no novo asfalto que tinha sido colocado e terminou, por isso, em oitavo e nono com os seus dois carros.
Um desafio semelhante será encontrado pelos pilotos no Grande Prémio da Turquia deste fim de semana, já que o asfalto de Istambul Park também foi colocado recentemente.
“Penso que haverá algumas semelhanças”, disse Ricciardo quando solicitado a comparar os dois circuitos reasfaltados.
“E quando saímos de Portimão e fizemos a análise nas 72 horas seguintes, houve algumas coisas em que olhamos para trás e dissemos: ‘Sim, faremos isso de forma diferente. Ou, se tivéssemos outra oportunidade, mudaríamos isto’.”
“Por isso, estamos a abordar este fim de semana como essa oportunidade de provavelmente consertar algumas pequenas coisas. Mas penso que estamos a entrar com um pouco mais de otimismo do que há algumas semanas.”