Kevin Magnussen diz ter mudado a sua opinião sobre a colisão com Lewis Hamilton na primeira volta do Grande Prémio de Espanha.
O dinamarquês e o britânico da Mercedes tocaram-se quando o piloto da Haas tentava descrever a Curva 4 pela trajetória exterior, incidente que danificou ambos os monolugares.
Depois de ter tido acesso às repetições do sucedido, Magnussen admitiu que poderia ter feito algo mais para evitar a colisão.
“Tive a oportunidade de olhar para o incidente e é claro que mudei a minha opinião”, disse Magnussen. “Quando estava em pista, tive a sensação de que ele abriu a direção, mas não foi isso que aconteceu.”
“Ele entrou na aspiração do Ferrari, subvirou um pouco e eu estava super perto dele, não lhe dei muito espaço para erros, não lhe dei nenhuma margem. E infelizmente tocámo-nos.”
“Só gostava de ter virado um milésimo de segundo mais tarde. Mas numa curva como aquela, se vais pela linha exterior, queres estar o mais perto possível do outro carro. Não queres ir largo e passar pela parte suja da pista.”
“Também houve muito azar envolvido. Se eu estivesse um pouco mais à frente quando nos tocámos, teríamos batido jante com jante e teria sido diferente. Mas infelizmente foi com a lateral do pneu e houve um furo. Devia ter-lhe dado um pouco mais de espaço.”







Ou seja, tanto para quem assistiu a corrida (sem colocar paixão) ou leu a nova opinião do Magnussen, fica claro que ele não teve culpa alguma, apenas tirou a culpa do Hamilton e colocou num acontecimento físico comum.