Kevin Magnussen confirmou que não participará na edição de 2023 das 24 Horas de Daytona após ter sido operado a uma mão no início desta semana.
O piloto dinamarquês, que se preparava para dividir um Porsche 911 GT3 da MDK Motorsports com o seu pai em Daytona, foi recentemente submetido a uma cirurgia para a remoção de um quisto e não estará apto para competir na mítica prova de resistência.
“Fui aconselhado pelos médicos a não pilotar na próxima semana”, disse Magnussen. “A cirurgia correu bem, mas preciso de descansar o mais possível para estar pronto para lutar na temporada de Fórmula 1.”
“É uma pena. Tenho estado ansioso por esta fantástica corrida e pela oportunidade de pilotar com o meu pai. Desejo à MDK Motorsports um grande fim de semana em Daytona.”
Magnussen, que alinhou na prova de abertura do campeonato norte-americano de resistência em 2021 e 2022 ao serviço da Chip Ganassi Racing, será substituído pelo veterano Jason Hart, representante das cores da MDK Motorsports no campeonato Porsche Carrera Cup North America.