Logan Sargeant esteve recentemente em Portugal para preparar a sua temporada de estreia na Fórmula 1.
O piloto de 22 anos, que fará equipa com Alex Albon na Williams em 2023, escolheu o centro de estágios de alta performance localizado na Quinta do Lago, em Loulé, para efetuar os seus treinos no defeso.
Sargeant garantiu um lugar como piloto titular da Williams ao impressionar a formação britânica com a sua prestação na temporada de 2022 da Fórmula 2, que finalizou na quarta posição.
“É definitivamente um sonho tornado realidade”, disse Sargeant sobre a sua estreia na Fórmula 1. “Sinto que um peso me saiu dos ombros depois de 16 anos de trabalho árduo.”
“Depois pensas imediatamente que o verdadeiro trabalho começa agora para tentar manter o meu lugar na Fórmula 1 no futuro.”
“A Williams apoiou-me muito e fez-me acreditar que o lugar estava disponível se eu fizesse o meu trabalho.”
“Indo para a última ronda, eu precisava de obter a minha superlicença e a pressão estava lá para maximizar o fim de semana. Foi isso que fizemos e agora estou ansioso por fazer o meu melhor com a equipa no futuro.”
Sargeant será o primeiro piloto norte-americano a competir na Fórmula 1 desde que Alexander Rossi disputou cinco Grandes Prémios com a Manor em 2015.
“Obviamente, é super especial ser o primeiro piloto norte-americano em algum tempo”, acrescentou.
“Com três Grandes Prémios nos Estados Unidos, isso será divertido. Miami fica à porta de casa, portanto estou ansioso por essa corrida.”
“Existe talvez alguma pressão extra, mas eu coloco muita pressão em mim mesmo e as expectativas são elevadas.”