Kevin Magnussen será um dos pilotos do Cadillac DPI-V.R da Chip Ganassi na temporada que marcará o regresso da equipa à categoria principal do campeonato IMSA.
O piloto dinamarquês, que abandonará a Haas no final da temporada de 2020 e não conseguiu assegurar um lugar na grelha de 2021 da Fórmula 1, iniciará no próximo ano o seu percurso nas corridas de resistência.
Partilhando o carro com o holandês Renger van der Zande, Magnussen competirá contra pilotos como Filipe Albuquerque, Felipe Nasr e Juan Pablo Montoya.
“Se és um piloto profissional em qualquer parte do mundo, conheces o nome Chip Ganassi e o que ele representa no desporto motorizado”, disse Magnussen.
“O Chip construiu uma das melhores organizações de corridas dentro e fora de pista, e pode olhar para trás na história e ver o tremendo recorde de sucesso, especialmente no que se refere às corridas de sportscars.”
“É uma grande oportunidade para mim fazer parceria com a Chip Ganassi Racing, o Renger e a Cadillac. Mal posso esperar para começar, conhecer a equipa e preparar a temporada de 2021.”
O início do campeonato norte-americano de resistência está marcado para o final do mês de Janeiro, com a realização da 59ª edição das míticas 24 Horas de Daytona.