Stoffel Vandoorne, piloto de reserva da Mercedes, admitiu que ficou desapontado por não ter sido o escolhido da equipa para substituir Lewis Hamilton no Grande Prémio de Sakhir.
Hamilton, vencedor do Grande Prémio do Bahrain do passado fim de semana, testou positivo à Covid-19 após ter acordado com sintomas ligeiros na manhã de segunda-feira.
Vandoorne, que terminou na terça-feira os testes de pré-temporada da Fórmula E em Valência, já tinha viagem marcada para o Bahrain, uma que estaria a acompanhar a equipa durante o Grande Prémio.
No entanto, o belga, que está fora da Fórmula 1 desde 2018, assistirá ao Grande Prémio a partir da via das boxes após a Mercedes ter apostado na promoção de George Russell.
“Em primeiro lugar, desejo uma rápida recuperação ao Lewis Hamilton e espero que ele volte ao carro o mais depressa possível”, disse Vandoorne. “Ninguém pode realmente substituí-lo.”
“Obviamente, estou desapontado por não ter tido a chance de conduzir pela Mercedes este fim de semana. Depois de ter passado o ano a viajar para todas as corridas de Fórmula 1 e de ter dedicado tanto tempo, treino físico e empenho a este programa… Dói!”
“Por outro lado, respeito a escolha de colocar o George Russell no carro. Ele tem sido um dos pilotos de destaque e merece plenamente esta oportunidade.”
“São momentos como estes que tornam a minha motivação ainda maior e posso assegurar-vos que vou continuar a dar 100%.”